SAÚDE

Dengue: saiba o que fazer em caso de suspeita da doença

Febre alta, dor nas articulações e atrás dos olhos são sintomas comuns da enfermidade


Dengue: saiba o que fazer em caso de suspeita da doença Créditos pela imagem: Ilustrativa

Febre alta repentina, dor de cabeça, dor abdominal, prostração, dores musculares ou nas articulações e dor atrás dos olhos são sintomas comuns da dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

“Neste caso, o morador deve evitar a automedicação e procurar o posto de referência de seu bairro para o correto diagnóstico e o tratamento adequado”, afirma a Secretaria futebol virtual bet365 da Saúde.

O Brasil registrou explosão nos casos de dengue no início de 2024, tendência que também foi sentida emgold mine slots paga mesmo . O balanço mais recente contabiliza 106 casos positivos neste ano.

Poder público em ação

Em contrapartida, a Vigilância Sanitária vem realizando bloqueios, que é a eliminação de possíveis criadouros do mosquito, e a nebulização em bairros com maior incidência da doença, além de campanhas de conscientização.

“O poder público está fazendo sua parte”, destaca a Saúde. “No entanto, é fundamental que a população avareense colabore. O combate à dengue começa em casa”.

Prevenção é o melhor remédio

A melhor forma de prevenir a dengue é evitar a proliferação do Aedes Aegypti, que se reproduz em água parada.

A orientação é não deixar água parada em vasos, pneus ou recipientes, manter sempre o quintal limpo, realizar a manutenção em calhas e caixas d’água e trocar com frequência a água dos bebedouros de animais, lavando os recipientes com bucha. “São ações simples que podem salvar vidas”, destaca a Saúde.

Visita de agentes

Também é importante permitir que o agente ingresse em sua residência. Os profissionais são identificados com crachás.

Esses técnicos estão habilitados para identificar possíveis criadouros e têm condições de fornecer orientações preciosas aos moradores.

Em caso de dúvida em relação à identidade do agente, o munícipe deve entrar em contato pelo (14) 3732-7144.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística degold mine slots paga mesmo

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística degold mine slots paga mesmo /SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar
Google
标签: jogos cassino dinheiro real roleta nomes jogo do leones jogar termo bet365 cadastro login joguinho para ganhar dinheiro betnacional app download betano aposta gratis sport bet 365 login beta trinta riscos
map